Dedicação total a defender redes: João Gonçalves trabalha com "personal trainer"
João Gonçalves voltou a estar em destaque diante do Estrela e é o segundo guarda-redes da I Liga com mais defesas. Jovem guardião das panteras está a aprender novas línguas, pensando no futuro. No início da época contratou “personal trainer” e nutricionista com a intenção de melhorar vários aspetos.
Corpo do artigo
De terceira opção na época passada, atrás de Bracali e César, a titular indiscutível em 2023/24, João Gonçalves agarrou a oportunidade depois da grave lesão do brasileiro, em agosto do ano passado. O guarda-redes é a unidade das panteras com mais jogos disputados - no campeonato é totalista - e o segundo com mais defesas na I Liga (107), apenas atrás de Ricardo Velho do Farense, que conseguiu parar 131 remates antes do desafio de ontem contra o Benfica.
O jogo com o Estrela da Amadora foi mais um a provar a boa forma de João Gonçalves que, sabe O JOGO, não trabalha apenas com o plantel. Além das sessões de treino no Bessa, o guarda-redes de 23 anos contratou no início da temporada um “personal trainer”, para se preparar da melhor forma para as exigências dos jogos, e uma nutricionista, que acompanha e planeia todas as refeições.
Já apontado a alguns clubes estrangeiros, João Gonçalves, que tem contrato com o Boavista até 2027, está a aprender outras línguas, caso o futuro o leve para fora de Portugal. No entanto, o pensamento do guarda-redes está no clube axadrezado, onde cumpriu toda a formação, que tem ainda de lutar nestas últimas jornadas para assegurar um lugar no principal escalão nacional. E nem o regresso de César, que foi convocado pela primeira vez na ronda anterior, tira a confiança ao jovem guarda-redes axadrezado.
Campanha especial para o jogo com vitorianos
O Boavista mede forças com o Vitória de Guimarães na próxima ronda e os sócios das panteras que se quiserem deslocar à cidade minhota vão poder contar com um preço especial, com bilhetes e viagem a cinco euros. Nas últimas duas jornadas, os adeptos estiveram em peso a apoiar os axadrezados: em Arouca estiveram mil apoiantes, enquanto diante do Estrela da Amadora, no Bessa, marcaram presença mais de 19 mil.