Dedic nas contas "liberta" Aursnes: o onze provável do Benfica contra o Leverkusen

Dedic voltou a treinar sem limitações
EPA
Lateral-direito treinou ontem e Mourinho equaciona devolvê-lo ao onze, o que terá implicações em toda a estratégia montada para esta quarta-feira. Treinador tem "a sensação" de que o bósnio "está para jogar", aproveitando para elogiar o momento de Leandro Barreiro. Quanto aos centrais, considera ter três elementos de "qualidade extrema".
Depois de falhar os últimos jogos por lesão, Dedic está de volta às opções de José Mourinho. O lateral foi rendido por Aursnes diante de Arouca, Tondela e V. Guimarães e, de acordo com o técnico encarnado, tudo indica que poderá ir a jogo frente aos alemães. "Neste momento, os jogadores não sabem quem joga. Ele entregou-se muito à recuperação, apareceu em treino pela primeira vez connosco hoje (ontem) e pareceu-me sem qualquer tipo de limitação, mas daqui a um par de horas já me podem dar mais dados. A minha sensação é que ele está pronto para jogar", disse na antevisão.
Leia também Spalletti elogia Rui Borges: "Apesar de jovem, sabe pôr a equipa a jogar muito bem"
A recuperação de Dedic tem impacto em toda a estratégia para o jogo de hoje, dado que Mourinho poderá devolver Aursnes ao posto de médio ofensivo ou até de extremo esquerdo, mas no miolo há outra dúvida, entre Sudakov e Leandro Barreiro, dois médios com "perfis diferentes". "O leque tem ficado maior. Começo a olhar para alguns jogadores de maneira diferente. Isso ajuda-me. Claro que me cria dúvidas, mas são problemas bons. O plantel tem vindo a aumentar em opções", acrescentou, sem desvendar em quem irá apostar e já depois de também ter destacado a entrada de Schjelderup em Guimarães.
José Mourinho falou ainda sobre a rotação no centro da defesa e o bom momento de Tomás Araújo. "O António não perdeu a titularidade, de modo algum. Com três centrais daquela qualidade, não quero cometer nunca uma parvoíce que faça com que um se sinta o terceiro ou que algum sinta que perdeu algum tipo de corrida", afirmou. "Tenho três centrais de uma qualidade extrema. Há outras posições onde posso ter uma maior dificuldade em gerar alternativas. Ali, é uma garantia fantástica. Trabalham muito bem, têm personalidades diferentes. No treino, o António é mais exuberante do que o Tomás, mas são jogadores fantásticos, jovens. É um privilégio terem o Nico ao lado e poderem aprender com ele. Não é problema nenhum", disse também o Special One.
Onze provável do Benfica: Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Richard Ríos e Barrenechea; Lukebakio, Sudakov e Aursnes; Pavlidis.
O Benfica-Bayer Leverkusen (20h00) é referente à quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

