Deco viaja para Portugal e em Espanha dizem que com Sérgio Conceição "na carteira"
Jornal AS afirma que há luz verde para o Barcelona procurar novo treinador
Corpo do artigo
Nova reviravolta na situação de Xavi Hernández no Barcelona. Pois bem, depois de anunciada a saída, o treinador voltou recentemente atrás e confirmou a continuidade no emblema blaugrana. No entanto, agora, em Espanha, afirmam que o futuro do técnico está novamente - e mais do que nunca - em dúvida.
A RAC-1 assegura que Xavi não continuará e o jornal AS escreve mesmo que há luz verde para que se procure um novo treinador e, de acordo com as mesmas informações, Deco, diretor desportivo do clube espanhol, terá viajado repentinamente para Portugal, alegadamente por um assunto pessoal, "mas com o nome de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto e amigo pessoal, na carteira".
Sérgio Conceição, recentemente associado a Marselha e Milan, volta assim a ser apontado ao comando técnico do Barça.
Joan Laporta, presidente dos blaugrana, acreditará que para enfrentar um novo projeto, é necessário um treinador com novas ideias, ar fresco, ambição e otimismo, algo que, neste momento, "não seriam as melhores virtudes de Xavi".
Em causa estarão declarações que o técnico proferiu após a vitória frente ao Almería (2-0), admitindo que a débil situação financeira do clube não permite que compita ao mesmo nível do que outros gigante europeus, como o seu grande rival, Real Madrid.
"Estou a tentar, mas penso que os sócios e adeptos do Barcelona devem perceber que a nossa situação é complicada, sobretudo ao nível económico, para competirmos com os nossos máximos concorrentes, tanto em Espanha como na Europa. Temos uma situação económica que não tem nada a ver com a de há 25 anos. Antes, o treinador do Barça dizia: ‘Quero este, este e este’. Isso agora já não é assim, estamos na mesma situação de clubes que estão com o fair play, então o barcelonista tem de entender – como eu entendo, e falei com o presidente e Deco sobre isso – que nos vamos agarrar a isto. Isto não significa que não queremos competir ou lutar por títulos, mas é essa a situação atual do Barça, por isso os adeptos devem entender que precisamos de estabilidade, de tempo, para que façamos coisas boas para competir”, apontou.
Laporta também não terá gostado que o treinador tenha falado de Vitor Roque, jogador que "Xavi pediu expressamente" que chegasse em janeiro, quando a direção havia previsto que chegasse apenas para a próxima temporada.