Agente do jogador brasileiro falou à margem do Soccerex, a decorrer em Oeiras.
Corpo do artigo
Raphinha trocou o Sporting pelo Rennes no mercado de transferências que encerrou na segunda-feira. Deco, o agente do brasileiro, explica que foi uma decisão tomada pelo emblema leonino, mas entende o clube.
"Infelizmente o Sporting não está numa fase fácil para manter um jogador como o Raphinha, optaram por ficar com outros jogadores, mas o futebol é assim", afirmou.
"A transferência não surpreende pela qualidade do jogador. É natural que noutras circunstâncias o Sporting não o vendesse já, mas às vezes há situações que os clubes não podem controlar e têm de tomar decisões", disse ainda, para depois revelar que o jogador melhorou as condições contratuais mas ficaria contente em Portugal, caso fosse a decisão do emblema verde e branco.
"Não vou dizer que o Raphinha não melhorou as suas condições. É natural, mas foi uma decisão do clube em função do contexto. Se ficasse, o Raphinha continuava completamente feliz. O Sporting teve de tomar uma decisão, é a decisão do clube e nós temos de estar preparados para ela", concluiu o antigo jogador do FC Porto, agora agente de futebol.
11270425