Deco, atual diretor desportivo do Barcelona, esteve, esta quinta-feira, no Thinking Football e analisou a contratação de Samu, comparando-o a Gyokeres.
Corpo do artigo
"O Samu Omorodion é uma boa contratatação. Conheço-o bem de La Liga, é um jogador muito potente, muito forte. Pode fazer a diferença no FC Porto pela capacidade física. Creio que foi a contratação mais sonante. Era um jogador difícil de trazer, pois pertencia ao Atlético de Madrid e depois de uma operação falhada do Chelsea", disse o ex-jogador em declarações à Sport TV, comparando o reforço dos azuis e brancos a Gyokeres, avançado do Sporting.
"São os dois parecidos. O Samu é forte fisicamente, consegue chegar facilmente à baliza. Na época passada, contra o Barcelona, marcou um golo e teve duas ou três oportunidades. É um jogador que incomoda muito, que tem muita força e que pode ter um grande impacto na liga portuguesa. Já o Nico precisava de se adaptar. É um jogador com que o nosso treinador não contava e tivemos de encontrar uma solução. Sempre achei que o FC Porto era o clube ideal para ele crescer e evoluir".
Questionado sobre o momento do FC Porto, Deco deixou ainda elogios a Zubizarreta e à estrutura do clube, considerando que fez um bom trabalho na última janela de transferências.
"O FC Porto fez um bom trabalho no mercador, o Zubizarreta está de parabéns. É alguém com muita experiência, já trabalhou no Barcelona e no Marselha. Sabe trabalhar o mercado, escolher jogadores. O André Villas-Boas está de parabéns por ter trazido o Zubizarreta para este trabalho. O final de mercado do FC Porto foi interessante, conseguiu alguns reforços que podem dar mais qualidade e mais capacidade à equipa", concluiu.