O diretor desportivo do Barcelona recordou ainda a recordou ainda as surpresas da edição passada da Champions, com o Dortmund a eliminar o favorito PSG
Corpo do artigo
Deco, diretor desportivo do Barcelona, reagiu ao sorteio dos oitavos de final da Champions que colocou frente a frente o clube catalão e o Benfica. O ex-jogador do FC Porto elogiou a qualidade das águias que, afirmou, “foram uma equipa duríssima na fase de classificação”, mas garante que o Barcelona está determinado a conseguir a vitória.
"Nesta fase não há muito por onde escolher. O PSG está num grande momento. O Benfica já nos tinha calhado na fase de liga e sofremos muito. Fizemos uma remontada histórica, mas podíamos ter perdido. A equipa é muito forte", recordou. O Barcelona venceu as águias por 5-4.
“O sorteio correu-nos bem (já que a primeira mão dos quartos de final é em casa), mas primeiro temos de vencer o Benfica e tentar passar. Eles são muito fortes e há que passar, depois logo se vê”, adiantou, em entrevista ao jornal Sport.
O antigo futebolista recordou ainda as “surpresas” que aconteceram na edição passada da prova milionária, com o favorito PSG a perder e o Dortmund a chegar à final. Falou ainda sobre o rival Real Madrid, equipa que venceu a Champions da época passada, e está em segundo lugar do campeonato espanhol com 51 pontos, os mesmos do Barcelona.
“Temos de jogar, passar pouco a pouco e fazer um jogo de cada vez. Todas as equipas, e mais ainda as grandes, recuperam. O [Real] Madrid tem estado bem há muito tempo, tem ganho sempre, os jogadores principais estão a marcar golos, ganhou a Liga dos Campeões. Pensar que não está bem é um disparate. O Real Madrid sempre foi bom. Durante a época há momentos melhores e piores, como aconteceu connosco”, concluiu.