O treinador já comunicou à Direção a decisão de deixar o clube no final da época e sai com a missão permanência cumprida
Corpo do artigo
Hélder Cristóvão não vai continuar no comando técnico do Penafiel na próxima época, sabe O JOGO. O treinador sai ao fim de três temporadas consecutivas nos durienses, nas quais garantiu sempre o objetivo da permanência na II Liga. O técnico, de 54 anos, já anunciou a decisão aos responsáveis do clube. O futuro poderá passar por abraçar um projeto de subida no segundo escalão nacional, prova na qual tem vasta experiência, ganha não só ao serviço dos penafidelenses, mas também durante a passagem pelo Benfica B. Trabalhar no estrangeiro é outra possibilidade para o treinador, que já orientou o Al Nassr e o Al Ettifaq, ambos da Arábia Saudita e o FC DAC 1904, da Eslováquia.
Esta época, Hélder Cristóvão conduziu o Penafiel à liderança da II Liga, que ocupou durante várias jornadas, alimentando o sonho da subida de divisão, mas a segunda volta não foi tão positiva como a primeira e, recentemente, a equipa caiu numa espiral negativa de resultados. A derrota na receção ao Torreense (0-1), na jornada passada, foi a sétima consecutiva dos durienses no campeonato, série que constitui o segundo pior registo da história do clube neste escalão. Mais derrotas seguidas, só na temporada 1966/67: oito. Para limpar esta má imagem, o Penafiel tem mais duas jornadas pela frente até à conclusão da II Liga: uma deslocação ao terreno do Benfica B e uma receção ao Chaves.