O Braga elimina o Benfica e segue para as meias-finais da Taça de Portugal, onde medirá forças, em duas mãos, com o Nacional
Corpo do artigo
O Braga qualificou-se, pela 19.ª vez, para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer o Benfica por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após o empate 1-1 no final do prolongamento.
Os encarnados, recordistas de troféus (26), adiantaram-se por Gonçalo Guedes, aos 15 minutos, mas ficaram reduzidos a 10 elementos aos 31, por expulsão de Alexander Bah, pouco antes de o líbio Al Musrati repor a igualdade para os minhotos, aos 36.
Com a igualdade a subsistir até ao final do tempo regulamentar e, depois, do prolongamento, em que o Benfica ainda viu Morato também ser expulso, aos 120 minutos, o duelo acabou por ser decidido da marca do castigo máximo, com o norueguês Aursnes a ser o único a falhar um pontapé.
Nas meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, o Braga vai defrontar o Nacional, da II Liga, que eliminou o Casa Pia, ao vencer por 5-2 no prolongamento.
A outra meia-final vai colocar frente a frente o FC Porto, detentor do troféu, e o Famalicão, que na quarta-feira bateram Académico de Viseu e B SAD, respetivamente.
15810929
15810723