Jovem central belga diz que Rúben Amorim foi importante na escolha e mostra-se ansioso por jogar a Champions e lutar pelo título nacional
Corpo do artigo
Zeno Debast confirmou a mudança para o Sporting. O central, que está nos trabalhos de seleção belga que prepara o Europeu, justificou a escolha pelo novo campeão português.
"Decidi jogar pelo Sporting Clube de Portugal na próxima temporada. A minha escolha foi inspirada na confiança que este clube histórico deposita em mim. O Sporting é o passo certo para mim, uma vez que os desafios desportivos vão de encontro às minhas ambições", afirmou, citado pelo jornal belga Het Laatste Nieuws.
O jovem defesa de 20 não esconde a ambição de alinhar na Champions e lutar pela conquista do campeonato. "Na próxima temporada, vamos disputar a Liga dos Campeões e almejar, uma vez mais, o título nacional", indicou, admitindo que Rúben Amorim teve peso na escolha.
"As conversas com Rúben Amorim também me convenceram completamente. Ele, juntamente com a equipa técnica, dedicou-se a acompanhar-me, ao longo de meses, e estou convicto de que vai ajudar ainda mais o meu desenvolvimento enquanto jogador. Estou ansioso por conhecer os meus novos companheiros de equipa", disse, agradecendo ao clube onde deu nas vistas. "Agradeço ao Anderlecht e especialmente aos treinadores que me ajudaram a tornar-me o jogador de futebol que sou hoje. Também estou grato aos adeptos pelo apoio e crença em mim", rematou.