Depois de ter iniciado a temporada como suplente, surge agora com cinco jogos seguidos a titular. Ajudou a Bélgica a despachar o Liechtenstein e o Cazaquistão com goleadas à moda antiga (6-0 nos dois jogos). “Nos últimos meses há algo muito mais positivo”, atirou o defesa, olhando para o seu percurso nesta época.
Corpo do artigo
Zeno Debast atravessa um bom momento de forma e isso foi bem visível nos jogos que fez pela Bélgica. O central foi titular pela sua seleção contra o Liechtenstein e o Cazaquistão e não deixou de assinalar o momento, garantindo que está numa fase muito positiva.
“Nos últimos meses há algo muito mais positivo. Temos de continuar neste caminho. Continuar a evoluir é bom para toda a equipa”, referiu o defesa-central, falando depois mais concretamente sobre o desempenho da seleção belga: “Temos uma equipa muito talentosa. Os jogadores estão a receber reconhecimento, não só aqui, como também ao nível dos respetivos clubes. E isso acaba por ser importante para a Seleção”, finalizou.
No Sporting, Debast soma cinco jogos (324 minutos). O central foi suplente no início da temporada, mas nas últimas três partidas mereceu a confiança de Rui Borges para atuar de início. No total, olhando também para os dois jogos que fez pela sua seleção, soma cinco partidas seguidas como titular e totalista.
Também em bom estilo na qualificação para o Mundial’2026, Geny Catamo ajudou a seleção de Moçambique a vencer a sua congénere do Botsuana. A seleção de Chiquinho Conde ganhou por 2-0, com Catamo entre as escolhas iniciais, aliás, como é hábito. O jogador do Sporting viria, no entanto, a ser substituído por Nanani aos 69 minutos.