Colega revela que o central em vias de reforçar o Sporting ficou “devastado” após o último jogo
Corpo do artigo
Para Zeno Debast, jogador que muito em breve deverá ser oficializado como o primeiro reforço leonino para 2024/25, a despedida perante os adeptos do Anderlecht, no Estádio Lotto Park, foi bastante amarga e o defesa central teve mesmo de ser consolado pelos colegas, como revelou o companheiro de equipa Mats Rits.
Tendo a possibilidade de festejar o título belga se vencesse na receção ao Club Brugge, o Anderlecht viria a perder a partida por 1-0, resultado que praticamente entregou o título ao rival, agora necessitado de somar apenas um ponto na derradeira jornada. Titular e capitão, pelo segundo jogo consecutivo, Debast, de 20 anos, saiu em lágrimas do relvado, agradecendo repetidas vezes com aplausos o apoio dos adeptos do emblema de Bruxelas.
Sobre o sucedido, à Imprensa belga, Rits comentou: “Ele [Debast] estava devastado e alguns dos rapazes ficaram mais tempo no balneário a confortá-lo. Provavelmente sai no final da época e isso pesa sempre.” Por sua vez, Brian Riemer, o treinador do Anderlecht, adiantou sobre o defesa: “Estava muito desapontado mas posso garantir que todo o plantel está.”
Com a final da Taça de Portugal agendada para domingo que vem e a última ronda da liga belga a realizar-se no mesmo dia, os últimos passos para fechar a transferência de Debast só deverão ser dados na semana seguinte. O Sporting, recorde-se, já tem um acordo com o atleta, que deverá assinar por cinco anos, e falta limar arestas com o Anderlecht, sendo que o custo da operação deverá ficar em cerca de 18 milhões de euros.
Debast, de 20 anos, é formado no clube de Bruxelas pelo qual soma 93 jogos. Tem ainda seis internacionalizações.