Central belga fez, no Troféu Cinco Violinos, o primeiro jogo em Alvalade
Corpo do artigo
Após a estreia perante os adeptos do Sporting, o belga Debast falou este sábado publicamente, mostrando-se desde já consciente da importância do duelo com o FC Porto na Supertaça. “Vamos agora preparar esse jogo, que é muito importante para a equipa, para os adeptos, para todos. Temos uma semana para nos prepararmos, vamos a isso”, disse.
Sobre o seu primeiro encontro no Estádio José Alvalade, o central deu a entender que não lhe poderia ter corrido melhor. “Significa muito para mim estar aqui. Estava um grande ambiente, jogámos bem e o resultado também foi muito bom. Estou muito feliz por ter feito a minha estreia em Alvalade”, afirmou, explicando depois o que Rúben Amorim lhe pediu antes da partida: “O treinador pediu-me que fizesse o meu jogo, de acordo com o sistema e disse que eu apenas teria de fazer o mesmo que já fazia. Tentei fazer o meu melhor e espero que tenha gostado.”
Quanto à adaptação ao clube, o belga também não sentiu problemas. “É uma grande equipa. Desde o dia em que cheguei tem havido um grande ambiente. Estes rapazes conhecem-se há muito tempo, gostam de estar juntos e foi fácil para mim entrar no grupo”, disse, deixando depois uma palavra para Gyokeres: “É difícil enfrentá-lo nos treinos. Já o tinha visto num jogo entre a Bélgica com a Suécia e o que posso dizer é que é muito bom jogador.”