Avançado espanhol tenta inverter tendência dos primeiros jogos oficiais de cada temporada.
Corpo do artigo
Contratação mais cara para a nova temporada - o Benfica pagou 20 milhões de euros ao Real Madrid -, Raúl de Tomás prepara-se para a estreia em jogos oficiais pelos encarnados.
Raúl de Tomás tem seis golos apontados na pré-temporada, sendo o melhor marcador da equipa nos jogos abertos, a par de Seferovic
Poupado nos últimos treinos devido a fadiga muscular, o avançado espanhol está apto para o dérbi da Supertaça com o Sporting e no domingo, no Estádio Algarve, o camisola 9 das águias vai procurar inverter a tendência dos primeiros desafios oficiais em cada temporada.
11175131
Entre 2012/13, época em que fez o primeiro jogo pelo Real Madrid B, e o presente, Raúl de Tomás apenas por uma ocasião conseguiu atirar para o fundo das redes adversárias no primeiro encontro da temporada. Apenas em 2014/15, curiosamente no dérbi com o Atlético de Madrid B, é que o dianteiro encarnado apontou um golo na partida inaugural. Todavia, o remate certeiro de De Tomás não foi suficiente para o triunfo dos merengues, derrotados por 2-1. Orientado na altura por Zinedine Zidane, o avançado de 24 anos marcou o primeiro golo da partida, mas os colchoneros deram a volta.
Previsível titular ao lado de Seferovic na equipa encarnada que amanhã mede forças com o Sporting, o duelo com os leões será somente o terceiro em que Raúl de Tomás será utilizado no onze inicial, repetindo precisamente o dérbi madrileno e o Huesca-Rayo Vallecano da época transata.
No entanto, nos desafios das águias realizados à porta aberta, Raúl de Tomás tem dado conta do recado, cotando-se como o melhor marcador do clube da Luz, em conjunto com Seferovic (seis golos). A parceria entre ambos tem sido trabalhada por Bruno Lage, que lançou espanhol e suíço contra Chivas e Fiorentina. Em solo nacional, a Académica foi a primeira vítima de De Tomás, que bisou frente à Briosa na Taça Hospital da Luz, em que jogou apenas 45 minutos.
Sem o "goleador" da última época
Na época passada, em quatro jogos, os encarnados venceram dois desafios contra os leões, mas amanhã, a equipa da Luz estará privada de um dos marcadores, pois João Félix (dois remates certeiros) rumou ao Atlético de Madrid. Restam Seferovic, Pizzi e Rúben Dias, autores dos restantes tentos no desafio do campeonato disputado em Alvalade (2-4) e Gabriel que faturou na Luz no embate da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal (2-1), em que Ilori fez um autogolo. Na segunda mão não houve golos encarnados (1-0).