Várias figuras ilustres marcaram presença na apresentação do livro do "Senhor Formação".
Corpo do artigo
Foi lançado esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, o livro "Ver para crer", de Aurélio Pereira, histórico responsável pelo departamento de prospeção e recrutamento do Sporting.
A publicação recolhe memórias da sua frutífera carreira, com a co-autoria do jornalista Rui Miguel Tovar.
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Paulo Futre foram duas figuras ilustres que marcaram presença no evento, com Frederico Varandas a endereçar uma mensagem em vídeo.
O próprio Aurélio Pereira, conhecido por "Senhor Formação", não pôde marcar presença no evento por motivos de saúde.
Confira algumas mensagens endereçadas a Aurélio Pereira:
Fernando Gomes - "Ensinou a sua bondade e atirou-nos para uma dimensão em que o queremos seguir. Bondade, delicadeza e simpatia. Deu exemplos de atletas de dimensão europeia e mundial. Palavra de gratidão pelo que representou no Sporting, no desporto e na Federação. Muito obrigado Aurélio por estar connosco."
Paulo Futre - "Precisava de quatro horas para falar. Um génio. O melhor olheiro do mundo quando não havia scouting. Se não fosse ele, eu seria bate-chapas no Montijo. Via o talento rápido. Olhos de ouro deste génio."
Frederico Varandas - "Por motivos de agenda, estou fora do país. Foi um prazer partilhar consigo, sempre com vontade de aprender e a ouvir as suas maravilhosas hisórias. Figura e lenda do Sporting. O Sporting deve-lhe muito."
José Mourinho - "Falar do Aurélio é muito fácil, no futebol é tão difícil haver unanimidade, mas ele tem. Uma lenda do futebol português, que lhe deve tanto e muitas estrelas. Grande respeito e admiração. O meu obrigado."