Avançado uruguaio de 25 anos estava desempregado depois de ter jogado no Sivasspor, da Turquia. Formado no Defensor Sporting, do Uruguai, alinhou ainda no Groningen e FC Dallas
Corpo do artigo
O avançado David Teixeira é reforço do Vitória. Com 25 anos, o jogador uruguaio não tinha vínculo com qualquer clube depois de ter terminado o contrato com o Sivasspor, da Turquia, pelo que pôde ser contratado fora da janela de transferências de verão.
David Teixeira é um avançado que pode jogar em várias posições do ataque. Começou a carreira no Defensor Sporting, do Uruguai, e em 2011 foi contratado pelos holandeses do Groningen, rumando depois ao FC Dallas, dos Estados Unidos, antes de assinar pelo Sivasspor no mercado de inverno da última época. O jogador uruguaio realizou 15 jogos e apontou dois golos em meia temporada no futebol turco.
David Teixeira já está em Guimarães e depois do jogo com o FC Porto passará a estar às ordens de Pedro Martins.