O capitão da equipa de Daniel Sousa ultrapassou já o melhor registo do percurso profissional no que respeita a assistências: na época passada tinha feito seis , uma delas para a Taça da Liga
Corpo do artigo
David Simão continua a mostrar que é um jogador preponderante no Arouca. Ao fazer o passe para o golo de Tiago Esgaio, na receção ao Farense, que terminou com um triunfo por 2-1, o capitão da equipa passou a liderar a lista das assistências do clube. Cristo González também fez sete, mas tem 27 jogos disputados no campeonato, mais dois do que David Simão.
Ao assinar “uma assistência deliciosa”, como catalogou Daniel Sousa, treinador do Arouca, o jogador que cumpre a 12.ª época na I Liga - já realizou 268 jogos - garantiu o melhor registo nesta especialidade, no percurso profissional.
Na época passada fizera seis, uma delas na Taça da Liga. Esta temporada, todos os passes de Simão para golo foram em jogos de campeonato. Antes deste encontro contra o Farense, já tinha feito duas na receção ao Estoril, na jornada inaugural (3-2), e uma contra Portimonense (1-1), FC Porto (3-2), Famalicão (3-2) e no Estoril, onde o Arouca ganhou por 2-0. Antes da última época, quatro assistências era o máximo que David Simão conseguira numa só época: aconteceu em 2012/13, no Marítimo (em 38 jogos), e em 2017/18, ao serviço do Boavista, em 28 partidas.
Esta está a ser, efetivamente, uma época histórica para o médio de 33 anos, que tem contrato até 2025. Passou a ser o jogador com mais jogos na equipa principal dos arouquenses, tendo, nesta altura, 178. Tem já mais três do que Bukia e mais quatro do que Nuno Coelho, e tudo indica que ainda vai alargar bastante a vantagem.