David Simão após o Arouca-FC Porto: "O primeiro golo é bonito para quem viu no estádio e em casa"
Declarações de David Simão após o Arouca-FC Porto (3-2), partida da 21ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Arouca feliz nos jogos com os grandes: “As vitórias são sempre mais importantes [do que os prémios individuais]. Não é cliché, é mesmo uma realidade. É isso que nos dá alento, que nos dá visibilidade e é para isso que trabalhamos. Sabemos o que está a ser feito e trabalhado. Ainda que as pessoas só tenham acesso a 90 minutos semanais, trabalhamos todos os dias e percebemos que há qualidade, independentemente do adversário que vier pela frente. Hoje tivemos um FC Porto que, apesar de ter dois resultados menos bons, estava na melhor fase da temporada, a jogar um bom futebol e, a meu ver, com o melhor treinador da nossa liga, porque tem provas para isso. Demos uma excelente resposta. O FC Porto obriga a defender num bloco médio, médio-baixo, mas tivemos jogadas... O primeiro golo é bonito para quem veio ao estádio e está a ver em casa. E não é caso virgem. Muitas saídas com muita qualidade da nossa parte. Às vezes baixos, mas controlado. Portanto, acho que a vitória nos assenta bem. O FC Porto teve mais volume, mais bola, penso eu. Corri muito atrás da bola, portanto, acredito que tenham tido mais bola, mas nota-se que a equipa está confortável, os jogadores da frente têm qualidade, é inegável, mas também foram só três pontos. Os mesmos que valeram semana passada também valem agora. Fizemos história por este clube, porque é a primeira vez que ao Arouca tem quatro vitórias consecutivas na liga.
Primeira vitória em casa ao FC Porto: “Não sabia. Já sou da casa, mas não sabia. Acredito que sim, porque o FC Porto traz sempre muitas dificuldades, um jogo muito variado. Tem jogadores para entrar e voltar a mexer com o jogo. Dá mais um pouco de mérito e visibilidade por ser o FC Porto, mas muito satisfeito, sobretudo por esta sequência de jogos e não por ser o FC Porto.”
Terceiro golo como maturidade da equipa: “É um bocadinho da confiança que vamos ganhando, o conhecimento que vamos tendo dos colegas e, depois, temos de estar em todos os jogos, não só nestes, ligados 98 minutos. Acabei por ver o Jason com a defesa do FC Porto subida, que iria à partida ficar no um contra um e aí, trabalhando com o Jason já há alguns meses, sei que é um jogador com qualidade, que pode desequilibrar. Iríamos estar ali o FC Porto em desvantagem, a correr para trás, e nós com jogadores de qualidade. Foi isso que tentei aproveitar. Felizmente hoje saiu bem. Às vezes sou assobiado porque a bola sai para fora, hoje saiu bem porque acabámos por fazer o 3-1 que nos deu algum conforto para defender esse resultado. Feliz pela vitória, não por ser contra o FC Porto, mas por serem mais três pontos, porque ainda falta muito campeonato e está longe de estar decidido”.