Declarações de David Simão, capitão do Arouca, após a derrota com o FC Porto, 0-1
Corpo do artigo
Análise: "Podíamos ter sido mais nós porque até ao golo do FC Porto faltou-nos ter bola. O golo que sofremos sabíamos que é um dos pontos fortes deles a constante procura de profundidade e cruzamentos. Tiveram a oportunidade do Taremi à barra e o golo e não me lembro de muito mais do FC Porto. Foi um jogo dividido, controlámos muito bem o FC Porto, uma boa equipa que acabou até por, ironicamente, queimar algum tempo. Acusam os pequenos de o fazer e eles quando precisam, e bem, também fazem. Isso demonstra que tiveram respeito por nós e que o jogo foi difícil."
Essa foi a conversa com Pepe? "É uma conversa recorrente, fim de semana após fim de semana, os ditos pequenos quando empatam ou ganham aos grandes são acusados de perder tempo. E não é sempre isso. Eles têm armas que nós não temos e fazem-nos correr muito mais e isso desgasta. Eles fizeram, a meu ver, bem porque sentiram que o jogo não era fácil. Foi uma conversa amigável, o Pepe é um grande jogador, um capitão, tenho muito respeito por ele e pela carreira dele."
Luta pela Europa: "A equipa está confiante porque joga bem, os pontos são consequência do que fazemos. São mais três jornadas difíceis, é cada vez mais difícil ganhar pontos, equipas cansadas num campeonato que já vai longo, mas com a humildade e qualidade de sempre vamos tentar já no próximo jogo ganhar os três pontos."
16318175
16318046