Águias e Nápoles já conversam diretamente, após forte investida italiana, e o processo está mais perto da conclusão
Corpo do artigo
O Nápoles está a acelerar ao máximo o processo da contratação de David Neres e procura acertar neste momento os detalhes do negócio com o Benfica. Depois de numa fase inicial a situação ter sido tratada com Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, o clube italiano avançou finalmente para conversações diretas com a SAD benfiquista, segundo apurou O JOGO. Agora já com números apresentados pelos transalpinos ao emblema da Luz, as duas partes tentam afinar o negócio.
O Benfica aponta a um encaixe de 30 milhões de euros com a transferência de David Neres e o Nápoles procura convencer os responsáveis encarnados com um valor a rondar os 25 M€ acrescido de um bónus de cinco milhões de euros. O entendimento não está ainda fechado, mas o conjunto do sul de Itália tem a expectativa de conseguir selar rapidamente o processo.
Com a saída da Luz cada vez mais perto, David Neres representará a maior transferência do Benfica para Itália. Isto porque se os registos de vendas para os restantes principais campeonatos da Europa é claramente superior, para a Serie A o recordista é Nuno Gomes, transferido para a Fiorentina em 2000/01 por cerca de 15 milhões de euros (na altura três milhões de contos) - seguindo-se Aldair, contratado pela Roma em 1990/91 por nove milhões de euros, e Cristante, que rendeu um total de 7,6 milhões de euros no negócio realizado com a Atalanta.
Depois de duas temporadas de águia ao peito, David Neres prepara-se para disputar a Serie A e em Itália tem à sua espera um contrato de quatro épocas, até 2028, com mais uma de opção. Como salário, o Nápoles oferece ao jogador três milhões de euros limpos, verba bem superior aos cerca de dois milhões que o internacional brasileiro aufere no Benfica, pelo qual assinou após um investimento total das águias de 17,136 M€.