Extremo não gostou de ouvir as justificações do treinador sobre a ausência em Famalicão
Corpo do artigo
David Neres não foi convocado para o jogo contra o Famalicão e ficou desolado com a decisão de Roger Schmidt, pois entende que está bem fisicamente e cumpriu na plenitude a pré-temporada, não havendo por isso motivos para ser riscado do primeiro jogo oficial da época, que os encarnados acabaram por perder por 2-0.
Neres não entendeu a decisão inicial do treinador e pior ficou com as justificações dadas por este para a sua ausência na partida. “É um jogador que pode ganhar duelos e criar oportunidades, o que é sempre importante, mas a situação é clara... O jogador que sair, o Benfica está em conversações concretas com o novo clube e eu preciso de jogadores que estejam totalmente focados no Benfica, especialmente no início da época, e foi por isso que ele não fez parte do plantel hoje. Arthur Cabral ficou de fora porque tínhamos dois avançados, Pavlidis e Marcos Leonardo, foi a minha decisão”, referiu Roger Schmidt, após o embate contra o Famalicão, numa crítica dura ao jogador brasileiro.
Certo é que enquanto não é transferido, continua a treinar-se no Seixal e a mostrar-se disponível para todos o que o técnico entender.