O Nápoles, que tem pressa para fortalecer o seu plantel, agora comandado por Antonio Conte, deverá formalizar em breve
Corpo do artigo
O Nápoles faz de David Neres uma prioridade para reforçar o plantel para 2024/25 e acredita que o processo poderá ficar fechado nos próximos dias, procurando acelerar a situação para fazê-lo o quanto antes.
Assim, os responsáveis do emblema transalpino e o empresário do internacional brasileiro, Giuliano Bertolucci, que se encontra ainda em solo italiano, procuram avançar com todos os detalhes possíveis, numa altura em que os clubes discutem os valores da transferência. O Benfica aponta a um encaixe de 30 milhões de euros e o Nápoles, que não quer pagar esse valor à cabeça, admite avançar, segundo adianta o “Corriere dello Sport”, com 25 milhões de euros mais cinco por objetivos. Cenário ao qual a SAD encarnada não fecha a porta.
O Nápoles, que tem pressa para fortalecer o seu plantel, agora comandado por Antonio Conte, deverá formalizar em breve, o que poderá acontecer nas próximas horas, a proposta pelo extremo, dado fundamental para que o negócio avance definitivamente.
Surpreendido por ter ficado de fora do jogo com o Famalicão, o internacional canarinho tem à sua espera no clube partenopei um ordenado anual no valor de três milhões de euros livres de impostos, tal como o nosso jornal já adiantou, bem superior ao que atualmente aufere de águia ao peito. De acordo com o “Corriere dello Sport”, o camisola 7 da Luz recebe, por época, um salário de 2,1 M€. Assim, uma mudança para o sul de Itália representará um aumento de 900 mil euros, ou seja, quase 50 por cento. Isto num contrato válido até 2028, com mais uma temporada de opção.
Peça em destaque na pré-temporada do Benfica, David Neres mostrou-se seduzido pela abordagem do Nápoles, até após constatar que Di María iria continuar de águia ao peito. E a relação com Roger Schmidt sofreu um forte abalo após a decisão do treinador de não incluir o atleta na convocatória para o desaire por 2-0 com o Famalicão. Algo que deixou o extremo em brasa. O futebolista entende que está bem fisicamente e que cumpriu a preceito a fase de preparação, mantendo o empenho no clube. Por isso, não compreendeu a decisão do técnico nem a justificação dada por Schmidt, que após o desaire a abrir a liga explicou a ausência de David Neres. “A situação é clara... O jogador quer sair, o Benfica está em conversações concretas com o novo clube e eu preciso de jogadores que estejam totalmente focados no Benfica, especialmente no início da época, e foi por isso que ele não fez parte do plantel”, declarou Roger Schmidt, acusações que Neres entendeu como injustas.