Departamento médico das águias já decidiu e o extremo vai mesmo ser submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo
Corpo do artigo
Estão confirmadas as más notícias para David Neres. Depois de alguns dias em avaliação, para que o joelho esquerdo começasse a perder o inchaço, o departamento médico do Benfica já tomou a decisão e, segundo O JOGO apurou, vai mesmo avançar para a intervenção cirúrgica de modo a corrigir o problema no menisco interno. A operação será realizada no prazo de duas semanas, seguindo-se um período de recuperação que, até ao regresso aos relvados, deverá prolongar-se por três meses.
Cirurgia deverá ser realizada dentro de duas semanas. Só na altura
do procedimento haverá um prazo mais real, mas a expectativa aponta para o regresso aos relvados daqui a três meses.
O internacional brasileiro lesionou-se ao minuto 38 da receção ao Casa Pia, tendo-se mantido em campo até aos 63’, altura em que foi substituído. Um choque no meio-campo obrigou a assistência médica, mas o brasileiro quis continuar em jogo, numa decisão que poderá ter tido influência no agravamento da lesão sofrida. Depois disso, o extremo realizou tratamentos no Benfica Campus, no Seixal, como forma de controlo da inflamação e também estabilização funcional do joelho. A reavaliação dos clínicos encarnados encontrou correspondência na opinião de uma especialista e, por unanimidade, foi tomada a decisão de avançar para a mesa de operações.
David Neres somava 12 presenças na temporada, nas quais contribuiu com um golo e quatro assistências
O procedimento, habitualmente uma artroscopia, visa corrigir a lesão meniscal. Segue-se um período de fisioterapia, para recuperação da força e da mobilidade da articulação e área muscular anexa. Por ser um procedimento minimamente invasivo, o restabelecimento tem um prazo não muito alargado, mas que dependerá sempre da cirurgia. Ainda assim, a expectativa aponta para que o jogador de 26 anos ser “devolvido” a Roger Schmidt em janeiro, para intensificar a preparação e estar pronto para jogar em fevereiro. Significa isto que o camisola 7 dos encarnados, que levava 12 jogos feitos, com um golo e quatro assistências, deverá estar fora de combate nos próximos 15 jogos já calendarizados.