Foi com a camisola do Benfica que David Luiz se destacou no futebol europeu mas, na altura de assinar pelo clube encarnado, o agora jogador do Flamengo também recebeu uma proposta do FC Porto.
Corpo do artigo
Em entrevista ao The Players’ Tribune Brasil, o central brasileiro que passou também por Chelsea, PSG e Arsenal, recordou a altura em que, apesar de ter recebido uma proposta melhor do clube azul e branco, optou por assinar pelo clube da Luz, depois de ter jogador um ano por empréstimo do Vitória, do Brasil.
"O Benfica oferecia-me, vamos dizer, cinco mil por mês. O FC Porto ficou a saber, ligou-me e ofereceu-me 100 mil por mês. Telefonei para os meus pais e disse: 'pai, tenho um contrato de cinco anos para assinar pelo Benfica para ganhar cinco, e um de cinco anos para assinar com o FC Porto para ganhar 100'. A minha família não tinha casa, vivia num apartamento alugado, e o meu pai disse-me: 'Não se cospe no prato em que se come. Assina agora com o Benfica'. E assinei", afirmou David Luiz, recordando a lesão que sofreu pouco depois.
"O Luís Filipe Vieira ainda me amou mais pela minha atitude, que jamais esqueceu. Quando parti o pé tive um tratamento… talvez, se tivesse tido a lesão no FC Porto não teria o mesmo tratamento humano, que é muito mais valioso do que qualquer dinheiro", concluiu.