David Carmo: os conselhos de Pepe, os dois jogos de castigo e os aspetos a melhorar
ENTREVISTA, PARTE II - Reforço portista admite que ainda tem de evoluir em alguns aspetos. Um deles é inegociável para Conceição. A conviver com Pepe há duas semanas, David Carmo revela os conselhos que já recebeu do jogador mais experiente do campeonato e que não se limitam às questões dentro das quatro linhas.
Corpo do artigo
É uma dupla que promete e entusiasma os adeptos portistas, mas que vai ter de esperar para ser formada em jogos oficiais. David Carmo está suspenso por dois jogos e, como tal, só depois de os cumprir é que poderá ser aposta de Conceição para atuar ao lado de Pepe. O mais experiente dos jogadores que estão em Portugal é um exemplo para o reforço portista que já recebeu alguns conselhos. E não foram apenas para dentro das quatro linhas...
"Na bancada, banco ou em campo vou dar o melhor de mim pelo FC Porto"
Que conselhos é que já recebeu de Pepe?
-Dentro do campo, o normal, das táticas do míster. Fora do campo, para cuidar de mim, falou da importância que a alimentação e o descanso têm. E maior exemplo do que ele não há. É um jogador de 39 anos que tem as melhores performances na pré-época, que corre mais e que está sempre disponível para o jogo. Ter épocas regulares ao fim destes anos todos tem a ver muito com a nossa máquina de trabalho, que é o nosso corpo.
Quais são os aspetos que ainda tem de melhorar?
-A intensidade e a regularidade. Sinto, em relação à regularidade, que não tive uma época - pelas lesões e por ter chegado a meio na minha primeira época como profissional - de conseguir completar muitos jogos estando sempre em bom nível. Isso ainda não aconteceu e é o próximo passo que quero. Sentir que faço realmente parte da equipa e que vou à luta sempre, estando sempre disponível. A intensidade é um aspeto do jogo que gostava de melhorar.
Vai ter que assistir de fora aos dois primeiros jogos. É algo que o deixa algo revoltado, ou, por outro lado, até motiva?
-Estando na bancada, banco ou em campo, vou dar o melhor de mim pelo FC Porto. Neste caso, obrigatoriamente vou estar na bancada e o que posso fazer é apoiar os meus colegas no balneário, antes do jogo e no fim. A minha postura vai ser sempre a mesma: mesmo sabendo que não vou ser opção, vou dar tudo nos treinos porque estarei a ajudar os companheiros a melhorar e a estarem bem no jogo.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2022/07/david_carmo_entrevi_20220723153530/hls/video.m3u8
15042049