Central emprestado pelo FC Porto ao Olympiacos foi chamado por Pedro Gonçalves à seleção de Angola. Equipa concentra-se no dia 18
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves definiu o seu comando na seleção de Angola com vista ao próximo CAN e qualificação para o Campeonato do Mundo e acabou de fazer a primeira convocatória para jogos amigáveis em Marrocos (Agadir e Marraquexe), contra a seleção da casa e Ilhas Comores, a 22 e 25 de Março.
A grande novidade é David Carmo, central cedido pelo FC Porto ao Olympiacos, internacional jovem por Portugal e campeão europeu de sub-19, que é filho de pai e mãe angolanos. O defesa aceitou o repto lançado pelo selecionador angolano após uma conversa entre ambos e vai somar as primeiras internacionalizações em solo marroquino, premiado por sequência de oito jogos, desde que deixou Portugal para experiência helénica.
Numa convocatória, a primeira após o brilhante CAN, que apresenta esta grande surpresa, Pedro Gonçalves chamou também os centrais Kialonda Gaspar (Amadora) e Buatu (Gil Vicente), os médios Marcos Silva (Leiria) e Domingos Andrade (Felgueiras), bem como os avançados Miro e Depú (ambos do Gil Vicente), como jogadores a atuar em Portugal.
Angola tem a alta ambição de estar presente no Mundial'2026.