Depois de dois anos na Roménia, o lateral-direito mostra-se feliz por voltar a Portugal.
Corpo do artigo
David Bruno foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Estoril. Como O JOGO tinha adiantado, o lateral-direito, de 29 anos, estava em negociações avançadas com os canarinhos e, sem grandes dificuldades, a contratação por ser realizar, até porque, após dois anos no Astra Giurgi (Roménia), o jogador queria voltar a Portugal. "Estou muito feliz por ter a oportunidade de representar o mágico Estoril Praia e confiante de que vamos todos juntos alcançar os objetivos traçados para esta época desportiva", frisou o defensor, que assinou contrato por um ano com os estorilistas.
Formado no FC Porto, David Bruno chegou a jogar na equipa B dos dragões. Passou depois pelo Trofense e Freamunde, antes de estrear na I Liga, ao serviço do Tondela. No verão de 2019 partiu para a Roménia, onde realizou 55 jogos com a camisola do Astra Giurgi, mas agora está de regressar ao futebol português,
Com a chegada deste jogador, a SAD do Estoril preencheu assim a vaga deixada em aberto após a saída de João Diogo e também arranjou um rival para lutar com Carles Soria por um lugar no lado direito da defesa.
Este é o quarto reforço do Estoril para a época em que regressa à I Liga e até agora todas as contratações foram para a linha defensiva, a mais afetada em termos de saídas. Além de David Bruno, já reforçaram o emblema da Amoreira os centrais Simão Júnior (ex-Cova da Piedade) e Lucas Áfrico (ex-Marítimo) e o lateral-esquerdo Racine Coly (ex-Amiens, França).
Os reforços para o sector defensivo não devem ficar por aqui e a SAD canarinha ainda procura mais um elemento para a zona central.