Treinador da Académica quer vencer o Paços de Ferreira para seguir tranquilo para a última jornada.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição pretende garantir sábado a manutenção na I Liga com uma vitória na receção ao Paços de Ferreira. Na antevisão, o treinador da Académica alertou que o objetivo da permanência ainda não está alcançado, pelo que a equipa vai encarar o encontro como uma "final". "Vamos dar tudo para não depender dos outros e fazer a nossa história, isso é que é importante", sublinhou o técnico da Briosa, que ocupa a 11ª posição do campeonato, com 27 pontos, mais seis do que o Moreirense, último classificado.
Caso ganhe à equipa do Paços de Ferreira, a Académica consegue automaticamente a manutenção e obtém três vitórias consecutivas, o que, segundo Sérgio Conceição, não acontece no clube desde a temporada 1985/86.
No entanto, o treinador academista enaltece o campeonato "excecional" da formação nortenha, terceira classificada da tabela e com um pé no playoff da Liga dos Campeões, destacando o "grupo de jogadores muito válidos e de grande qualidade", além do trabalho "louvável" do técnico Paulo Fonseca. Salientando que a equipa pacense é "difícil", o timoneiro dos estudantes salientou que a equipa trabalhou durante a semana a estratégia "para contrariar aquilo em que o Paços é forte". "Os jogadores têm de ter consciência de que nada ainda está conseguido e que temos este jogo à nossa frente que vai ser muito importante para todos nós", sublinhou.