Declarações de Ivo Vieira após a derrota do Vitória de Guimarães frente ao Benfica, por 1-0.
Corpo do artigo
Jogo: "O que fez a diferença foi o golo que o Benfica marcou. Na primeira parte foi, praticamente, a única ocasião de golo que tiveram, mas mesmo assim estávamos em superioridade dentro da área. A equipa deu uma resposta muito boa depois do golo, contra um adversário forte, mas é de salutar o comportamento dos jogadores. Jogámos com um bom nível, não há nada a apontar aos meus atletas. O Benfica foi mais feliz porque foi mais eficaz. Tivemos uma casa muito bem composta, era da nossa vontade lutarmos para dar um resultado diferente do que aconteceu, mas não conseguimos. Temos de melhorar a tomada de decisão no último terço. Foi aí que houve a diferença".
Jogo intenso, mas com poucos lances de golo: "São duas equipas que gostam de ter bola e quando não a têm são organizadas para evitar que as equipas cheguem à baliza adversária. Houve ocasiões em que podíamos ter decidido melhor. Houve equilíbrio nas disputas dos lances, mas o Benfica não é fácil. Não fomos felizes nas bolas paradas também, não conseguimos fazer o golo, mas acho que a equipa esteve a um nível muito bom. Jogámos de igual para igual com o Benfica, sem receios. Podemos ser mais fortes no futuro".
11669738
O Vitória ainda não conseguiu pontos contra os chamados "grandes". O que falta?: "Queremos as coisas no imediato. Temos aqui uma equipa em crescimento. O Vitória é um clube grande, para chegar à frente e lutar pelos primeiros lugares tem de ter sustentabilidade. As pessoas querem as coisas para o dia de ontem. A equipa com trabalho daqui a dois ou três anos pode lutar pelos primeiros lugares, mas agora é preciso dar espaço e deixar os jogadores crescer. Há muitos jogadores que nunca tiveram a oportunidade de jogar no futebol português. Temos de dar espaço de manobra para estes jogadores crescer. Eles conseguem ombrear com os grandes".
https://ojogo.vsports.pt/embd/56127/m/567668/ojogo/cb65889b3783c1ac5b3a8e44bc347d63?autostart=false