Médio está de regresso das férias no estrangeiro e, como O JOGO explicou depois de anunciar o negócio, só agora irá finalizar o acordo com os dragões
Corpo do artigo
A oficialização da contratação de Danilo Pereira por parte do FC Porto está por dias. O internacional português já regressou das férias fora de Portugal e até ao final da semana está previsto que se apresente nos escritórios da SAD, no Estádio do Dragão, para assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas. O acordo está alinhavado desde que o médio voltou dos trabalhos da Seleção Nacional, mas, tal como O JOGO explicou na altura, foi impossível de rubricar pelo facto de faltar acertar alguns detalhes e de a viagem que fez para o estrangeiro estar agendada para as horas que se seguiram.
(destaque:4652801]
Ainda que Giannella Imbula também possa desempenhar as funções de médio-defensivo, a chegada do francês aos azuis e brancos não inviabiliza a contratação de Danilo Pereira. Pelo contrário. O ex-Marítimo até já sabe o que Julen Lopetegui espera dele, uma vez que o treinador espanhol aproveitou a presença de Antero Henrique em Genebra, onde o diretor-geral da SAD portista viu o Portugal-Itália, ao lado do empresário Óscar Cabrera, para lho dizer pelo telefone. Aliás, Danilo e Imbula até poderão vir a alinhar juntos no próximo meio-campo dos dragões, uma vez que o ex-Marselha tem características que lhe permitem ocupar a posição 8 (médio de transição). Os números da operação ainda não são conhecidos.