Além de Danilo Pereira, Rúben Neves e Marega também já viram quatro amarelos no campeonato.
Corpo do artigo
Maxi Pereira e Marcano não poderão marcar presença no encontro deste domingo, entre o FC Porto e o Arouca, mas o foco da disciplina estará virado para Danilo Pereira, Rúben Neves e Marega, que têm um registo de quatro cartões amarelos cada e, se virem mais um, não poderão marcar presença no jogo da Luz.
Ganhar ao Arouca sem que nenhum destes três jogadores veja o quinto cartão amarelo é, pois, o desafio deste domingo para o FC Porto e para José Peseiro. Não há, no entanto, margem para gerir. A posição de Danilo é fulcral para travar a ousadia do adversário e nem sempre o médio se pode esconder. Se Peseiro optasse por deixá-lo no banco, ia sujeitar Rúben Neves ao mesmo risco. Um é alternativa do outro e, portanto, não há como gerir esta condição.
A situação de Marega é bem mais tranquila. Em primeiro lugar, porque nem deverá ser titular. Em segundo porque, além do ex-Marítimo, há Varela e Suk no banco para lançar se o técnico precisar de um novo atacante em campo. Por fim porque, mesmo jogando, o franco-maliano não tem porque ter de recorrer a uma falta merecedora de cartão amarelo, tendo em conta que joga no último terço ofensivo e está muito menos exposto do que qualquer defesa ou médio-defensivo.