História portista em Moreira de Cónegos tem apenas quatro triunfos em nove jogos. Na última época, o primeiro jogo deu eliminação da Taça da Liga e o segundo acelerou a saída de Nuno.
Corpo do artigo
O Moreirense, atual vencedor da Taça da Liga, arrancou decisivamente para a conquista que o FC Porto, a partir de 24 deste mês, também quer celebrar num triunfo arrancado precisamente contra os dragões, há praticamente um ano (1-0). Essa foi a penúltima derrota do FC Porto em casa do Moreirense. Meses depois, nova desfeita (3-1), que culminou na saída de Nuno Espírito Santo e nos festejos dos de Moreira de Cónegos pela permanência na I Liga.
A história de confrontos entre as duas equipas que esta noite procuram o acesso às meias-finais da Taça de Portugal é muito recente e o Parque Joaquim de Almeida Freitas "só" recebeu nove duelos anteriormente. Os dragões venceram quatro, o que ilustra bem as dificuldades habituais.
Para esta equipa, que repete praticamente todo o elenco da temporada anterior, o jogo de hoje é uma oportunidade perfeita para a "vingança" das duas derrotas de 2016/17. Especialmente para Danilo e Brahimi, expulsos no tal jogo de Taça da Liga. A do Comendador fez páginas na Imprensa internacional. Luís Godinho, o árbitro, expulsou-o, aos 80 minutos, depois de chocar contra ele quando recuava, com Danilo parado. Pouco depois foi a vez de Brahimi, por alegadas palavras. Hoje, os dois estarão na equipa inicial e dispostos a escrever uma história diferente e a transformar Moreira de Cónegos num palco de melhores recordações.