
Pedro Correia/Global Imagens
Médio do FC Porto falou ao site do clube, depois de ter sido eleito pelos adeptos MVP do jogo com o Marítimo.
Danilo foi eleito pelos adeptos do FC Porto como melhor jogador em campo (MVP) na partida com o Marítimo, que culminou com uma vitória dos dragões por 2-1. Em declarações ao site do clube, o médio-defensivo mostrou-se satisfeito com o quarto triunfo consecutivo e admitiu algum alívio pelo regresso aos golos da equipa de Nuno Espírito Santo:
"Foi um jogo difícil, mas já estávamos à espera disso. Defrontámos uma equipa que veio jogar com cinco defesas, mas explorámos bem as debilidades deles e já quase no fim da primeira parte fizemos o golo, que acabou por facilitar a nossa tarefa e dar-nos tranquilidade. O trabalho defensivo é sempre de salientar, pois vínhamos de uma boa série de jogos sem sofrer golos. Neste jogo sofremos, infelizmente, pois não queríamos sofrer golos. Mas faz parte do jogo. A equipa tem trabalhado forte as situações de golo e agora a bola já entra, e isso dá mais confiança à equipa", afirmou o internacional português, prometendo "atitude" aos adeptos portistas:
"Os adeptos podem esperar aquilo que queremos demonstrar sempre, no Dragão ou fora: atitude, tentar jogar um bom futebol e tentar marcar o máximo de golos possível. Nos jogos em que não fazemos golos, não quer dizer que não jogamos um bom futebol, mas quando não se marca é complicado. Queremos sempre transformar o nosso futebol em golo".
Quanto ao estilo de jogo apresentado pelo FC Porto, Danilo reitera a confiança depositada no trabalho dos companheiros e do treinador: "Estamos confiantes com o nosso estilo de jogo, que já vimos trabalhando desde a pré-época. Nós e o treinador confiamos nesse estilo de jogo e agora é continuar a trabalhar", finalizou o médio.
