Médio portista admitiu as dificuldades do primeiro tempo diante do Portimonense, que esteve a vencer e chegou ao intervalo empatado, no Dragão.
Corpo do artigo
Danilo admitiu, em declarações à Sport TV, que a vitória sobre o Portimonense foi o resultado de um "jogo difícil". "O Portimonense estava bem organizado, saía bem em contra-ataque. Nós entrámos menos agressivos, pouco a pouco fomos assumindo o jogo, conseguimos empatar e a partir daí fomos mais incisivos no ataque", declarou o médio, para quem o intervalo foi a chave para passar de um empate a um domínio bem claro no marcador: "O grupo estava sem agressividade, sem intensidade, e foi mais isso que permitiu ao Portimonense chegar à nossa área. Foi isso que conseguimos corrigir ao intervalo".
Com essa reação, o FC Porto carimbou uma série de 11 vitórias consecutivas e, sublinhou Danilo, "duras", porque "o campeonato é muito competitivo".
O médio escusou-se a revelar o que disse aos companheiros, no círculo em que se juntaram no final do jogo, em pleno relvado: "O que está na roda são coisas nossas, muitas vezes transmitimos um pouco mais de emoção, mas, são coisas nossas, não se devem partilhar".
https://ojogo.vsports.pt/embd/47362/m/449657/ojogo/264e347240ac582c60c49a4b9becaca2?autostart=false