Daniel Sousa sobre Tomás Ribeiro: "Fomos sempre muito claros com o que esperávamos"
Declarações de Daniel Sousa, treinador do Vitória de Guimarães, em conferência de antevisão ao jogo com o Elvas, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O que espera do jogo: "Não estamos a pensar no jogo seguinte e estamos focados no jogo com o Elvas. O sorteio já foi emparelhado, mas estamos muito focados, porque é um jogo de Taça e os jogos de Taça são ricos em surpresas. Temos de estar prontos para amanhã defrontar o Elvas, que é um clube histórico e vai ter uma casa cheia. Que nos vai criar muitas dificuldades com o estilo de jogo que os caracteriza. Temos de estar muito vivos e cautelosos o jogo todo para o levar de vencida".
Balanço de uma semana mais completa de trabalho: "É a primeira semana mais completa, que tenho com o grupo. E mesmo o grupo em si é a primeira vez que tem uma semana completa esta época, uma vez que teve uma fase muito congestionada com jogos. É sempre importante para afinar algumas situações, trabalhar outras ideias e fazer a progressão que procuramos. O jogo de amanhã é sempre mais um jogo de avaliação, os jogos servem sempre para avaliar o que estamos a fazer, o que temos vindo a fazer quer em termos de jogo, quer em termos de treino. Cada jogo tem de ser um passo em frente relativamente ao nosso crescimento e ambições".
Casa do Elvas remodelada: "Tem de nos deixar em alerta, porque não é uma eliminatória que está dada como garantida, longe disso. É uma eliminatória que queremos passar, obviamente, mas que vamos ter sempre dificuldades diante de uma equipa que é bastante aguerrida, que passa muito pelo jogo direito e há um fator que pode ser incontrolável e se não estivermos concentrados e vivos no jogo podemos sofrer com isso".
Saída de Tomás Ribeiro: "Foi uma situação que surgiu, houve uma conversa prévia para situar o próprio jogador, fomos sempre muito claros com o que esperávamos dele. Achamos que ele pode ter bastante sucesso no Farense e obviamente que ele ambicionava por ter minutos e isso é mais do que justo e natural. Procura um caminho no qual vai ter bastante sucesso".