Daniel Sousa e o golo do Benfica após o intervalo: "Não ficou nada aniquilado..."
Declarações de Daniel Sousa, treinador do Arouca, após a derrota caseira com o Benfica, 3-0, na 16.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Ideia arrojada? Pressionar em cima e roubar a bola muito em cima? "Não tanto isso. Acho que no início da primeira parte, sobretudo nos primeiros 10 minutos, não estávamos a conseguir assentar o nosso jogo ofensivo. Depois conseguimos desbloquear aquela primeira pressão do Benfica, ter bola e criar as nossas oportunidades. Na segunda parte é que pronto... O segundo golo afetou-nos emocionalmente e depois foi um bocadinho mais difícil regressar ao jogo. Acabámos por regressar mas depois já não conseguimos retomar outra vez e o resultado foi um pouco desajustado ao que aconteceu em campo, penso eu."
Golo no início da segunda parte deitou por terra a ideia passada ao intervalo aos jogadores? Ideia ficou aniquilada? "Não ficou nada aniquilado, o que fica é uma parte emotiva associada aos golos sofridos, e também se sentiu da parte do Benfica que houve um certo alívio, de certa forma, não sei se essa será a palavra correta. Ficaram mais confiantes e nós no sentido contrário."
Jogo teve coisas boas: "Na primeira parte temos lá muita coisa boa, muitas situações de golo, faltou bastante a eficácia e alguma clarividência no último terço. Há uma primeira parte de bom nível nosso, levámos o 1-0 para o balneário, se fosse empate era ajustado ao que tinha acontecido. Na sgeunda parte não conseguimos reagir da mesma forma ao golo e isso ditou um bocadinho o que foi o resto do jogo."
Arouca jogará da mesma forma seja qual for o adversário: "Nós pressioámos alto, efetivamente. Eles contrariaram um pouco essa pressão, eventualmente sim, uma ou outra vez, mas nós sabemos que se pressionarmos alto nem sempre vai resultar da forma que nós queremos. E nós sabemos o que temos de fazer se essa pressão não resultar. O Benfica é muito forte tecnicamente e com dinâmicas muito fortes também, sabemos disso, estavam identificadas. Tirámos alguns foras de jogo importantes, é isso que nós trabalhámos. Tudo estava a funcionar da forma que pretendíamos, a questão do golo é que não."
Taça de Portugal: "É uma competição em que temos ambições também, queremos passar à próxima fase e depois encaixar outra vez com uma série de vitórias importantes para nós."