Daniel Sousa fez a antevisão ao jogo com o Arouca, marcado para as 20h30 de domingo.
Corpo do artigo
O treinador do Gil Vicente teceu rasgados elogios ao adversário de domingo, no jogo da jornada 19 da Liga Bwin, antevendo um "jogo difícil contra uma equipa muito bem orientada".
"Vemos um Arouca à semelhança do Casa Pia, a fazer um campeonato fabuloso, com um registo impressionante. Vem de uma série de duas derrotas, que quer seguramente inverter. Da nossa parte queremos fazer da nossa casa uma fortaleza", referiu.
E, acrescente-se, com Daniel Sousa o terreno dos gilistas tem sido imbatível: três jogos, três vitórias, frente a Nacional, Santa Clara e Vitória de Guimarães.
Fazendo um balanço do mercado de inverno e, também, de dois meses e meio à frente dos galos, confessou que "a continuidade do Fran |Navarro| é seguramente um ponto positivo, mas também como aqueles que chegaram, como o Zé Carlos, o Gabriel Pereira ou o Roan Wilson". A que se juntam, adiantou, os regressos dos lesionados, Rúben Fernandes e Pedro Tiba, afastados da competição desde dezembro.
Para Daniel, a grande diferença que sente na equipa comparativamente ao momento em que chegou a Barcelos, é a forma como ataca, sem ficar tão exposta aos contra-ataques de "adversários que aparecem a jogar mais na expectativa", faltando, ainda, concluiu, maior eficácia ofensiva dos seus jogadores.