Daniel Sousa, Alberto Costa e os minutos de Händel: "Teve gastroenterite e perda de peso..."
Declarações de Daniel Sousa, treinador do Vitória de Guimarães, em conferência de antevisão ao jogo com o Elvas, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Mês de mercado: "É um mês particular e quando se começa a falar de algum jogador pode haver alguma agitação. Mas o que sinto e o que sinto em campo é o que me interessa. O que tenho visto nos treinos é um foco igual ao que era antes de abrir o mercado. Isso é o que me interessa e nada tem afetado dentro do campo"
Se conta com o Alberto Costa: "Sim, claro."
Boletim clínico: "Há boas novidades. O Chucho já integrou, o Charles também integrou. Não fez a semana completa mas está disponível e é sempre muito importante, porque aumenta as opções. Bruno Gaspar, Nélson Oliveira, Borevkovic continuam de fora".
Se acha que o Alberto está pronto para dar um salto na carreira: Tenho de me preocupar com o Alberto, jogador do Vitória, e não se está ou não preparado para dar o salto. Sei que tem um potencial muito grande, mas temos um plano de desenvolvimento com ele e não perspetivo dessa forma nem deixa de perspetivar porque contamos muito com ele".
Menos minutos de Tomás Händel: "Estou muito contente por contar com ele e o empenhamento dele no treino é máximo. A questão é que ele teve uma gastroenterite, em houve perda de peso, uma coisa mais grave, de certa forma. E depois o Manu Silva acabou por desempenhar as funções. Mas não tem que ver com o deixar de acreditar ou não nele. Gosto imenso das qualidades do Händel. É um jogador com uma qualidade muito grande. Estamos num período diferente agora de há uns meses, quando havia três jogos numa semana. E a gestão era feita de uma forma. E agora a gestão, com um jogo por semana, é feita de outra. Naturalmente que há momentos de uns jogadores e outros que faz com que a escolha recaia em uns ou outros. Mas longe de ser uma baixa de rendimento do Händel. Estamos muito contentes com o que ele tem apresentado no treino e por poder contar com a qualidade dele".