Declarações após o jogo Vitória de Guimarães–Aves SAD (2-0), da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Corpo do artigo
Daniel Ramos (treinador do Aves SAD): “[A expulsão] foi claramente o momento mais decisivo, que muda o rumo do jogo. O Vitória teve mais bola, mais posse e mais domínio. Na primeira parte, teve domínio, mas não teve oportunidades. Teve uma oportunidade, precedida de falta clara. Pelo meio, houve um penálti a nosso favor, que não foi penálti, mas falta. Não sei se esse lance poderia dar outro tipo de advertência ao jogador do Vitória [Borevkovic], porque o meu jogador poderia ter ficado enquadrado com a baliza. Numa situação de contra-ataque, acontece o lance da expulsão. Ficámos a menos um [jogador]. O segundo cartão amarelo era evitável, apesar de ser junto à faixa lateral. A meu ver, poderia não ter acontecido a amostragem do segundo cartão amarelo. Foi um lance penalizador para nós e benéfico para o Vitória. A perder, tentámos colocar outros jogadores, para acrescentar outras valências. Nunca desistimos, mas o Vitória matou o jogo com o 2-0 e controlou até ao final. Parabéns ao Vitória. Foi melhor do que nós, apesar das contingências do jogo.
Reforços: "O Tomás [Tavares] chegou recentemente. Ainda não está no nível de forma ideal. [O Tomás Tavares e o Lucas Fernandes] são jogadores que têm muito valor. Deram o seu máximo. Estou agradado com o trabalho deles”.