Declarações do treinador do Aves SAD após o empate a um golo frente ao Moreirense, na ronda 17 do campeonato
Corpo do artigo
O jogo: "Estou desagradado, porque fizemos o suficiente para vencer. Digo isto com convicção. Não aproveitámos o que o jogo deu. Demos ao adversário o primeiro golo. Cometemos um erro grave. Um lançamento a nosso favor não se pode transformar em contra-ataque. Reagimos e criámos oportunidades suficientes para chegar à vantagem ao intervalo. Tivemos quase sempre o controlo, à exceção de um ou de outro momento do jogo. Na segunda parte, fomos melhores até à parte final, em que acabámos por sofrer um bocadinho, também por reação do nosso adversário, que tem mérito. Tivemos muitas situações de finalização. Tivemos 19 remates e só marcámos um golo. É pouco para aquilo que fizemos. Na parte final, com o cansaço, o adversário criou-nos situações de perigo."
Mais um empate: "Foram os primeiros 70 minutos mais bem conseguidos desde que aqui estou. Ainda estamos a cometer erros. Andamos sempre a correr atrás do prejuízo. Ainda não consegui estar em vantagem neste campeonato. Há que valorizar o facto de a equipa recuperar e evitar perder. Estar em vantagem permite outra gestão e abre espaços para nos sentirmos mais confortáveis."
O que falta para vencer: "O primeiro pormenor [a melhorar para regressar aos triunfos] é a eficácia. Fazemos acima de 15 remates em vários jogos. Andamos a criar oportunidades e a fechar jogadas. Não nos aproximamos da baliza em vão, o que me agrada, mas é preciso mais calma na hora da finalização."