O treinador faz um balanço "positivo" da passagem por Penafiel e entende que foi "excelente" para todos se ficarem a conhecer. Processos a melhorar estão "identificados" <br/>
Corpo do artigo
Após o estágio de dez dias realizado em Penafiel, Daniel Ramos fez "um balanço positivo" do trabalho desenvolvido pelo grupo açoriano, destacando que foi "excelente" para todos se ficarem a conhecer. Os cinco jogos realizados durante o estágio "deram para perceber que as dinâmicas estão a ser assimiladas e, nesse aspeto, o estágio também foi muito proveitoso".
"Foi um período satisfatório, onde tirámos boas ilações", resumiu o treinador do Santa Clara, certo de que o grupo de trabalho "está no caminho certo" para abordar a época, que, para os açorianos, começa no próximo dia 20 com a receção ao Marítimo, num dérbi insular. S
egundo o técnico, "os processos a melhorar foram identificados", frisando a "importância" das próximas semanas de treino para que a equipa entre bem no campeonato.
Durante os trabalhos realizados em Penafiel, o Santa Clara fez cinco jogos, ganhando dois e perdendo três. As vitórias foram contra o Penafiel (4-0) e o Nacional (2-1), e as derrotas aconteceram diante de Moreirense (2-0), Vizela (3-1) e Braga (3-1).
Regressado aos Açores, quatro anos depois, Ramos conta até agora com sete reforços: Mansur, Villanueva, Lucas Marques, Júlio Romão, Vera, André Mesquita e Jean Patric.