Daniel Ramos após Aves SAD-Benfica: "Acreditar e fazer acreditar, é assim que vejo o futebol"
Declarações de Daniel Ramos, treinador do Aves SAD, após o jogo com o Benfica, a contar para a 14.ª jornada da I Liga, que terminou com um empate (1-1).
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Acreditar e fazer acreditar, é assim que vejo o futebol. Sabíamos que o grau de dificuldade era muito elevado mas tínhamos as nossas oportunidades e armas e íamos tentar colocá-las em campo. E foi isso que fizemos, e muito bem. Olhando para o jogo, diria que seria muito injusto perdê-lo por aquilo que fizemos. Entrámos muito bem, as primeiras oportunidades foram nossas. O Benfica conseguiu, depois, como é normal, ter mais bola, criou oportunidades, fez um golo e acabámos por tentar controlar o jogo até ao intervalo. Falámos em como tínhamos de melhorar, da forma como tínhamos de entrar na segunda parte para discutir o jogo até ao final e acho que fizemos isso de uma forma exemplar. O objetivo era consolidar a organização defensiva, melhorar o processo ofensivo, termos mais bola, criarmos mais oportunidades e finalizações. Acho que fizemos uma grande segunda parte, diante de um grande adversário. Estamos no início e temos muito para melhorar".
O que disse aos jogadores ao intervalo: "Disse que precisávamos de arriscar mais, não nos escondermos e darmos soluções. Pior do que não nos mostrarmos, é ficarmos quietos, estávamos apáticos. Tínhamos de arriscar, uma segunda parte igual à primeira ia ser difícil sair do jogo satisfeito. Vi progresso na equipa e é este progresso que quero ver".
Se está satisfeito: "Eu e a minha equipa técnica tomámos decisões no tempo certo, as substituições foram para arriscar. Estamos no início, sabemos que foi só um ponto. É um jogo muito mediático mas a tabela não olha com quem jogamos. Todos os jogos são importantes, temos de conseguir tirar o máximo proveito do que o jogo nos der".