Declarações de Daniel Ramos, treinador do Arouca, após a derrota frente ao Farense (0-2), em jogo da décima jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Análise: “Primeira parte equilibrada, até pelos números de posse de bola e de situações de golo, não houve quase nenhuma. O jogo fica marcado pelos dois penáltis e basta vê-los para perceber que são culpa nossa, pela forma como os consentimos. Estávamos com controlo, às vezes o Farense com um pouco mais de bola, mas ambos sem grandes oportunidades. Fruto dos nossos erros, ficámos em desvantagem. O Arouca tem ser muito mais o que foi na segunda parte, em que tivemos um domínio total. Conseguimos oportunidades atrás de oportunidades, não concedemos nada ao Farense, controlámos a perda de bola, estivemos por cima e sempre com grande possibilidades de chegarmos ao golo, mas é daquelas fases em que a bola não está a entrar. Pelo jogo, não tenho dúvidas de que o Arouca foi a melhor equipa, no resultado é que não. Tem sido essa a nossa sina, temos estado bem no geral e os jogadores trabalharam para inverter o resultado, mas não conseguimos”.
Essa crença dos jogadores dá-lhe algum conforto? “Claro que sim, o Arouca tem de ser mais o que fez na segunda parte. Andar ao mesmo nível dos outros não chega, temos de ser melhores como fomos hoje, e mesmo assim perdemos. Temos de ser mais consistentes no jogo e que isto sirva para o futuro, tem der ser este o nosso caminho”.
Benji Michel estreou-se na presente temporada. Pode ser uma ajuda? “Claro, ele vem de uma lesão grave, tal como o Vitinho, que teve uma recaída hoje e espero que recupere. Vai regressar agora e espero que seja uma boa ajuda”.