Os vila-condense não triunfam no campeonato há nove jornadas consecutivas numa sequência que o técnico acredita poderá se invertida já neste jogo.
Corpo do artigo
O treinador do Rio Ave, Daniel Ramos, disse, este sábado, que a "única é intenção da equipa é vencer" no domingo, na receção ao Feirense, em jogo da 18.ª jornada da I Liga.
Os vila-condense não triunfam no campeonato há nove jornadas consecutivas [desde outubro de 2018, frente ao Chaves], numa sequência que o técnico acredita poderá se invertida já neste jogo.
"Precisamos de ter, novamente, a confiança que as vitórias trazem. A nossa única intenção é vencer o Feirense, e o grupo tem trabalhado bem para isso. Serão duas equipas que vão procurar um resultado positivo", antecipou Daniel Ramos.
O treinador do Rio Ave, que leva pouco mais de duas semanas no comando da equipa - perdeu na estreia com o Benfica na Luz e empatou, em casa, com o Vitória de Setúbal -, diz notar uma evolução no grupo.
"Mesmo com o grupo condicionado por lesões e castigos, sinto que estamos a crescer, que as nossas ideias estão ser bem aceites e que os jogadores gostam do que lhes temos apresentado, só falta mesmo uma vitória para melhorar a confiança", partilhou o técnico.
Os vila-condenses vão encontrar, neste duelo, um Feirense que também precisa de pontuar, mas para sair dos lugares de despromoção, algo que Daniel Ramos diz estar precavido.
"Não acredito que o Feirense venha apenas para defender. Certamente vai tentar atacar, porque tem jogadores de qualidade. Têm sido uma equipa determinada, aguerrida e trabalhadora. Se apresentarem um bloco mais baixo, temos de fazer um jogo de paciência e de agressividade positiva", disse o treinador do Rio Ave.
Daniel Ramos foi, de novo, confrontado com os possíveis ajustes no plantel neste mercado de janeiro, reiterando que conta "acrescentar qualidade e ao grupo e não retirar".
"Estamos a trabalhar com a direção para analisar o que o mercado pode proporcionar, e penso que em breve teremos novidades. Desejo que a equipa fique mais capaz e que não perca valor [com saídas]", afirmou.
O treinador tem várias baixas no grupo para este desafio, nomeadamente os lesionados Borevkovic, Gelson Dala, Jambor, Joca e Nuno Santos, além do castigado Galeno.
O Rio Ave, 10.º classificado com 20 pontos, recebe este domingo, em Vila do Conde, o Feirense, 16.º com 13, numa partida agendada para as 20:00.