Declarações do médio do Sporting em entrevista concedida ao "Flashscore"
Corpo do artigo
Daniel Bragança, médio leonino de 25 anos, abriu o coração em entrevista ao “flashscore.pt”, sobre a temporada que levou ao bicampeonato do Sporting. Um dos momentos da época foi o golo de Eduardo Quaresma ao Gil Vicente, nas compensações e que valeu o triunfo antes do dérbi com o Benfica.
A sofrer do lado de fora, Bragança recorda como viveu esse momento. “Varri o camarote todo que estava à minha frente. Nós, que estamos de fora, sofremos o triplo, não há comparação. Foi a primeira vez que estive fora a lutar pelo campeonato e a ansiedade e a pressão são maiores. Sofre-se a triplicar, e estou a ser meiguinho. Foi inesquecível. Acho que o Edu devolveu-me a vida naquele momento. Eu já estava pouco crente, mas há jogadores que nasceram para estes momentos e ele nem sabia que tinha nascido para este. A verdade é que nasceu .”
“Estava a fazer uma grande época”
Atualmente a recuperar de uma grave lesão num joelho, Bragança, que em 29 jogos fez quatro golos e nove assistências, está confiante que pode recuperar para fazer uma boa época em 2025/26. “É difícil prometer coisas nesta fase. Já passei por uma lesão grave, já sei o que custa e o tempo que demora a voltar à forma ideal, mas a verdade é que, tendo passado por uma e conseguido regressar a bom nível, isso dá-me ambição, crença e força para voltar ainda melhor. Estávamos a fazer uma excelente época coletiva e eu, individualmente, também estava a atravessar um bom momento, não apenas pelos números. A época estava a correr-me bem, mas aconteceu esta lesão. Não vou prometer nada, só posso prometer ambição, crença e força para regressar ainda mais forte do que da primeira vez.”