
Eleições do Benfica
Lusa
Antigo presidente do Benfica diz que o atual líder "merece uma segunda oportunidade"
Leia também "Quando acordei e vi que ficou 4-0, não conseguia acreditar"
Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica, votou nas eleições para a presidência do clube na manhã deste sábado, revelando que a escolha recaiu em Rui Costa.
"Houve seis candidatos, mas nenhum deles me transmitia o que é a alma benfiquista. E isto sem querer melindrar ninguém. Votei em Rui Costa na primeira volta. E agora estou a divulgá-lo porque é um dia importante na vida do Benfica", afirmou aos jornalistas.
"O Benfica é um porta-aviões com seis milhões de benfiquistas lá dentro. E o Rui Costa tem de meter isso na cabeça para se dedicar mais a passar a mensagem. Há montes de benfiquistas a votar nele pelo carisma. Se calhar não é pelas vitórias. Cometeu erros nesta gestão. Mas qual é o presidente que não fez erros? Acho que merece uma segunda oportunidade. Mas os adeptos querem títulos. Tudo isto virá com certeza. Agora vejam bem este número. Mourinho, Mário Branco, o próprio Rui Costa. E o Humberto Coelho. Estas pessoas não vão tomar bem conta do futebol? Têm de tomar. E vamos meter outra pessoa que não tem carisma?", justificou.
Damásio abordou ainda o empenho que é preciso ter para liderar o Benfica e a campanha para as eleições. "O que percebi pelos votos que temos tido conhecimento é que, na realidade, os votos das pessoas mais antigas foram para Rui Costa. Se isto fosse um sócio, um voto, e há muita gente a pedir isso, se calhar o Benfica não tinha o percurso que teve ao longo da sua história. Eu fui presidente há 28 anos. Claro que tenho mais experiência do que quem nunca foi. 16 horas por dia é o mínimo que se está no Benfica. Eu estava aqui a manhã toda a contar-vos coisas, para verem a dimensão deste grande clube. É gente humilde, gente do povo. Depois disto tudo resumido, estes dois candidatos, de facto, eram os que mais possibilidades tinham. Um acusava o outro de tudo, o outro, com a sua alma benfiquista... E para mim foi uma surpresa. Rui Costa falou sempre bem nas entrevistas, deu respostas engraçadas", rematou.

