Lateral português falou do embate da Liga dos Campeões, entre o seu antigo clube e o campeão italiano, em entrevista à Sportweek
Corpo do artigo
Diogo Dalot, agora no Milan, acredita que o seu clube formador, o FC Porto, pode surpreender a Juventus na Liga dos Campeões. O defesa português, em entrevista à Sportweek, avisou os italianos de que não serão favas contadas.
"Sérgio Conceição tem uma personalidade muito forte. Está a fazer um trabalho importante e os resultados falam por ele. Já levou o FC Porto aos oitavos e aos quartos de final da Champions, não tem mentalidade de perder. A Juventus comete um erro se pensa que já ganhou. O FC Porto joga e discute o jogo. Tem uma grande oportunidade para demonstrar que está à altura dos mais fortes. É verdade que não chega a uma final ou meia-final há muito tempo, mas está sempre lá perto", comentou Dalot, a viver um bom momento no Milan, líder da Série A.
No seu atual clube, onde está por empréstimo do Manchester United, Dalot soma 17 jogos e marcou um golo. Como colega de equipa tem Rafael Leão, que tenta ajudar emocionalmente: "Sou quase uma figura paterna para o Rafa. Tranquilizo-o, convido-o a refletir antes de agir, a andar tranquilo".
Uma das revelações de Dalot na entrevista é o seu gosto pelo fado. "Gosto muito do fado, só quem tem grande cultura musical o consegue apreciar. Para nós portugueses é tradição, história, cultura. Mas antes dos treinos meto em Milanello reggaetton ou hip-hop, coisas que possam agradar a todos", refere na entrevista.