Angolano trabalha com a equipa principal, vai à pré-época e roubou o lugar no banco ao holandês
Corpo do artigo
O encontro de sábado com o Feirense deixou a nu opções de Jorge Jesus já a pensar no plantel da próxima temporada, nomeadamente com a ausência de Castaignos e Campbell da ficha de jogo, em favor de Gelson Dala e Matheus Pereira.
Se Campbell está emprestado pelo Arsenal, não rendeu o que se esperava e, como O JOGO já noticiou, será devolvido pois é um elemento de vencimento elevado e sem rendimento, já o caso de Luc Castaignos é mais complicado. O avançado holandês custou 2,5 milhões de euros no início da presente temporada, tem contrato até 2019, mas também não se exibiu ao nível esperado. Castaignos soma 13 jogos pelos leões e ainda não festejou um golo, tendo ficado marcado pelo falhanço contra o Belenenses (isolado podia ter marcado o que na altura seria o 2-1, em jogo que os leões perderam por 1-3).
Com Campbell e Castaignos já riscados deste fim de época e fora dos planos do técnico para a próxima, os jovens Matheus Pereira e Gelson Dala saíram reforçados com a ida a Santa Maria da Feira. O brasileiro jogou e o angolano não entrou para não ser "queimado" com uma estreia num encontro dececionante.
