Dahl feliz no Benfica: "Quero deixar a minha marca. É bom ter um verdadeiro lar novamente"
Feliz pela confiança que sente na Luz e reconhecendo o “bom começo” de época dos encarnados, o lateral-esquerdo quer deixar no futuro a mesma pressão que sente agora para substituir Álvaro Carreras
Corpo do artigo
O Benfica transferiu Álvaro Carreras, por 50 milhões de euros, para o Real Madrid, e o sucessor do antigo camisola 3 é Samuel Dahl, contratado em definitivo à Roma por nove milhões de euros. O defesa reconhece a responsabilidade, mas está disposto a escrever a sua história de águia ao peito.
“Fala-se cada vez menos sobre isso, mas fala-se, e falava-se mais sobre isso no início. Às vezes, as pessoas perguntam-me como é ocupar o lugar dele. A minha resposta é que quero deixar a minha marca no clube. Quero fazer o mesmo que ele fez e deixar a minha marca. Quero poder dizer ao próximo lateral-esquerdo que chegar que também tem um grande desafio a superar”, atira Dahl, em declarações ao “Fotbollskanalen”.
Dahl mostra-se ainda satisfeito por ter sido adquirido pelo Benfica, após passagem sem sucesso na Roma e seis meses de cedência na Luz. “É muito bom. É bom ter um verdadeiro lar novamente. Os empréstimos são sempre um período de ansiedade em que é incerto o que vai acontecer. Devo voltar, devo ficar ou devo ir para outro lugar?”, confessa, reconhecendo que sentiu mais confiança no Benfica do que na Roma. “Pude jogar e mostrar-me. Quando tens continuidade durante um empréstimo, sentes que és confiável. Depois, o facto de quererem comprar-me contribuiu ainda mais.”