Jogo relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões está marcado para as 17h45 desta terça-feira. Águias procuram reverter desvantagem (1-0) na eliminatória
Corpo do artigo
Bruno Lage confirmou que Samuel Dahl, que tem sido utilizado maioritariamente como ala-esquerdo, vai regressar às origens, como lateral-esquerdo, frente ao Barcelona, para render o castigado Álvaro Carreras: “O Samuel [Dahl] é um jovem jogador com enorme talento, teve uma adaptação muito boa ao clube, e à nossa forma de jogar. Está enquadrado com a equipa, com os colegas, e com a nossa forma de jogar. Preparou-se normalmente, e vai jogar [contra o Barcelona]”.
Onze provável do Benfica: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Dahl; Aursnes e Kokçu; Akturkoglu, Leandro Barreiro e Schjelderup; Pavlidis.
Di María ausente, Carreras viajou
Ángel Di María foi a grande ausência da convocatória do Benfica para a deslocação a Barcelona. O extremo argentino não recuperou da lesão sofrida frente ao Mónaco, ficando de fora das opções de Bruno Lage para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Álvaro Carreras cumpre castigo por acumulação de cartões amarelos, no entanto, o lateral-esquerdo viajou na mesma para a Catalunha e até treinou com a equipa ontem. Os jovens Gonçalo Oliveira (defesa-central) e Nuno Félix (médio-defensivo) integraram, também, a comitiva encarnada que chegou ontem a Espanha.