O lateral sueco acabou de chegar, mas já entra nas contas para o futuro das águias, com ou sem Álvaro Carreras no plantel encarnado
Corpo do artigo
Samuel Dahl aterrou na Luz nos últimos dias do mercado de inverno para compensar a saída do canhoto Jan-Niklas Beste para o Friburgo, mas já teve a oportunidade de produzir uma curta amostra da sua valia para avaliação dos adeptos encarnados, tendo sido titular nos encontros com Santa Clara e Boavista, além de suplente utilizado frente ao Mónaco.
O defesa-esquerdo tem mostrado serviço nos minutos de utilização que tem somado na sua função híbrida (alterna entre lateral e extremo-esquerdo), especialmente no duelo frente ao Boavista, em que, além de ter somado vários passes e cruzamentos que estiveram na origem de oportunidades de golo para as águias, ainda sofreu o penálti que resultou no golo de Kokçu frente aos axadrezados.
O rendimento do internacional sueco (por uma ocasião), tanto nos relvados dos grandes palcos, como no centro de treinos do Seixal, tem sido do agrado da estrutura encarnada, que, sabe O JOGO, já inclui o lateral de 21 anos no desenho do plantel para a próxima temporada, ainda que a sua permanência não seja, para já, considerada uma certeza nos corredores da Luz. O Benfica vai avaliar o rendimento do defesa nestes próximos meses, mas, caso o jogador mantenha o nível das recentes exibições, está previsto que os encarnados ativem a cláusula de compra do passe do jogador, definida em oito milhões de euros, aquando da negociação do empréstimo da Roma. A possível permanência, ou saída, de Álvaro Carreras no plantel da próxima temporada não terá uma influência significativa na decisão, uma vez que Dahl poderá assumir a titularidade, caso o espanhol saia, ou ficar como alternativa para a esquerda da defesa, caso o ex-Manchester United fique no clube.
O treinador das águias, Bruno Lage, confessou publicamente, no passado sábado, a admiração pelas qualidades do jogador sueco. “Estamos muito satisfeitos com os quatro reforços de inverno. [Samuel Dahl] é uma agradável surpresa, pois já mostrou que nos pode ajudar em tarefas defensivas e ofensivas e isso permite-nos jogar de várias maneiras”, disse o técnico, após o jogo com o Boavista.